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Usando a Agenda como CRM
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segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Usando a Agenda Permanente como CRM

Olá a todos!

Neste post gostaria de dar uma dica àquelas pessoas que buscam um CRM simples, barato e eficiente. Isso mesmo a Agenda Permanente pode funcionar como um CRM não devendo nada a software desse propósito caros que tem no mercado. Nas linhas abaixo descrevo de forma simples e direta como podemos usar a agenda desta forma.
  • De forma a melhor organizar seus contatos a agenda disponibiliza 3 formas de cadastro de contatos(pessoas físicas, pessoas jurídicas e pessoas de contatos(essas são seus contatos dentro de uma determinada empresa(pessoa jurídica))).
  • Organização dos contatos em grupos. Podemos, desta forma, ter o grupo de clientes 3 estrelas, 4 estrelas e 5 estrelas ou de acordo com a sua classificação. Fazendo dessa forma podemos ter uma campanha totalmente direcionada a um determinado grupo de clientes. Essa campanha pode ser por e-mail (caso você tenha um servidor SMTP (crie uma conta no G-Mail para esse propósito ou use o seu servidor)) ou por cartas personalizadas. Você ainda pode imprimir etiquetas ou envelopes desses grupos.
  • Quando cadastramos uma pessoa(seja ela física ou jurídica) podemos ter um histórico, organizado por data, de todas as nossas conversas com essa pessoa. Desta forma antes de entrarmos em contato com a pessoa podemos ler o 'prontuário de atendimento' do cliente. Com isso, com certeza, nosso contato será muito mais eficiente e produtivo. Esse histórico pode funcionar de diversas formas como,  por exemplo: 
    • Informações sobre o que falamos com o cliente organizado por data;
    • Informações sobre aquisição de produtos, por exemplo, no dia 05/02/2012 o cliente X fez um determinado tratamento. No dia 09/05/2012 ele repetiu o tratamento. Desta forma, podemos perceber quando ele fez e podemos agendar um compromisso alertando que devemos entrar em contato com esse cliente num determinado dia para tentar vender um novo produto.
  • Para as pessoas físicas, jurídicas ou de contatos podemos agendar compromissos atrelados a esses contatos. Podemos, por exemplo, pedir a agenda que nos lembre de entrar em contatos com um determinado cliente numa determinada data e hora. Quando cadastramos um compromisso ao gravar as informações a agenda nos perguntará se esse compromisso gerou algum histórico. Caso afirmativo será aberto o cadastro de histórico da pessoa em questão para que possamos adicionar as informações de histórico. Quando confirmamos a inserção de um histórico o mesmo nos pergunta se essa operação gerou um compromisso. Caso afirmativo o formulário de cadastro de compromisso surge na tela para que possamos inserir um novo compromisso atrelado a esse contato.
  • Temos a opção de cadastrar finanças(conta a pagar e/ou receber) de uma determinada pessoa física ou jurídica. Com essa operação temos, por exemplo, um controle bastante preciso de quando um determinado cliente comprou um produto.
Com as operações listadas acima temos, por exemplo, as opções:
    • Listar todos os históricos de uma determinada pessoa por data.
    • Listar todos os históricos que contém uma determinada palavra em seu texto entre datas.
    • Listar todos os compromissos de uma determinada pessoa entre datas.
    • Listar todos os compromissos entre datas.
    • Listar todas as finanças de uma determinada pessoa entre datas e por tipo de operação.
    • Dentre muitas outras.
Aqui fizemos uma pequena introdução de como podemos usar a Agenda Permanente como um simples e poderoso sistema de relacionamento com seu cliente.



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